⁠⁠⁠Acontece em Sergipe a 3ª Caravana Agroecológica e Cultural

Foto: Ana Cristina/RESEA

Durante os dias 5, 6 e 7 de abril a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA) estará realizando a Caravana Agroecológica e Cultural de Sergipe com a temática “Campo e Cidade na luta por alimentos saudáveis, saúde e democracia”.

A Caravana Agroecológica e Cultural tem o objetivo de pautar a Agroecologia como modelo de desenvolvimento sustentável e disseminar as várias experiências agroecológicas existentes nos quatro territórios: Sul Sergipano, Sertão Ocidental, Alto Sertão e Baixo São Francisco. A RESEA é uma articulação que reúne movimentos sociais, populares, ONGs e demais instituições buscando promover a Agroecologia em Sergipe em consonância com o cenário nacional de construção de experiências agroecológicas em vários estados do país.

A Caravana Agroecológica finaliza suas atividades na sexta-feira (7), na Praça Fausto Cardoso em Aracaju, onde acontecerá a celebração da Feira Cultural Sergipana, em um momento de reflexão e  troca de saberes. Durante todo o dia acontecerão intervenções de grupos culturais e rodas de conversa sobre diversos temas como saúde, alimentação saudável, gênero e juventude. A atividade será marcada pela celebração do dia mundial da saúde, onde também chamará a atenção de seus participantes sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando as diversas ameaças que o atual cenário político apresenta.

A Feira Cultural Sergipana será uma homenagem ao camponês e assentado de reforma agrária, Sr. Joel Batista de Oliveira, que partiu recentemente, mas ficou na memória como grande guardião de macaxeiras, da agroecologia e do campesinato.

A estimativa do evento é reunir mais de 200 pessoas entre caravaneiros e feirantes na expectativa de promover a Agroecologia no estado de Sergipe e que possa estreitar a relação entre campo e cidade através dos diálogos sobre alimentos saudáveis, direito ao serviço público de saúde e democracia.

Confira a programação:

Compartilhar

Deixe uma resposta