1º Encontro de Grafiteiros Nossa Senhora de Socorro será realizado dia 30

A inciativa é do Projeto Pescando Memórias em parceria com Coletivo Socorreria Arte Urabana

Foto: Ascom Secult

Os muros do SESI ganharão cara nova, no próximo dia 30 de setembro, às 9 horas, com a realização do 1º Encontro de Grafite de Nossa Senhora do Socorro. Promovido pelo Projeto Pescando Memórias em parceria com Coletivo Socorreria Arte Urbana, o evento irá reunir uma série de atividades abertas ao público, divulgada pela #JuventudePazDemocraciaCidadania.

Cerca de 200 metros de muro serão compartilhados por vários artistas e grafiteiros. No evento também haverá um “Desafios de Graffiti”, espaço aberto para apresentações culturais e área de lazer infantil. Segundo os coordenadores do Pescando Memórias, Givanildo Santana e Isabela Bispo Santana, o objetivo do encontro é despertar o olhar da sociedade para o grafite enquanto uma arte urbana.

“Nossa intenção é que grafite seja visto com menos preconceito e que os jovens grafiteiros sejam reconhecidos pelo seu trabalho elevando a autoestima deles”, afirmou Isabela. “Como o muro fica em um local de bastante visibilidade, por ser ao lado do Shopping, esperamos que as pessoas vejam esta arte com um olhar menos rotulado”, acrescentou Givamildo. O Encontro acontece na Av. Coletora “A”, conj. Marcos Freire I, ao lado do Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro.

Sobre o Projeto

O Pescando Memórias, de Sergipe, iniciou com o Edital de Oficinas Culturais, oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e a partir de então ganhou forças e conquistou parcerias. É voltado para a educação patrimonial de crianças e jovens carentes da comunidade ribeirinha do povoado de São Braz, que fica às margens do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro. Em 2016 ficou entre as oito ações de preservação do patrimônio e da memória da cultura brasileira, vencedoras da 29º Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

FonteAscom Secult
Compartilhar

Deixe uma resposta