7 Pitacos da Bola: 1ª rodada do Sergipão 2018

Quem não gosta de dar um pitaco sobre futebol? Pois bem, resolvi organizar e publicar os meus. Quem ama o futebol não aguentava mais esperar o retorno do Campeonato Sergipano. Quatro jogos movimentaram a 1ª rodada do Sergipão 2018 e a secura da torcida começou a passar. Darei 7 pitacos sobre o que chamou mais a atenção nos primeiros jogos do estadual. Vamos lá?

1º – Estreia complicada do campeão

Defendendo o título, o Confiança não teve vida fácil no Batistão. De volta à elite do futebol sergipano, o Olímpico de Itabaianinha soube aproveitar as brechas do Dragão e quase belisca os 3 pontos. Givanildo Sales, comandante do Olímpico, mostrou suas armas. O Dragão da Zona Sul tem um time que pode complicar a vida de muita gente nesse campeonato. Já Aílton Silva, treinador do Dragão de Aracaju, terá muita coisa para ajustar. Principalmente em seu sistema defensivo que vacilou feio na estreia. Além do gol dado de bandeja, a zaga proletária deu inúmeras oportunidades para o ataque adversário matar o jogo. A verdade é que o Confiança entrou em campo com a cabeça no jogo da Copa do Nordeste, terça-feira (16), contra o Santa Cruz.

2º – Liderança Rubra

O Sergipe chegou de mansinho e já meteu uma goleada na estreia. Vivendo uma grave crise política e administrativa, foi o menos badalado dos 3 grandes na pré-temporada. Enfrentou fora de casa um Frei Paulistano que montou um elenco forte para este ano e não deu a menor chance. A mescla de experiência e juventude encheu o torcida rubra de esperanças. Com a liderança, o Mais Querido terá bastante tranquilidade durante a semana para trabalhar. É sempre bom nunca subestimar o maior campeão estadual.

3º – Lagarto hermano

Diego Costa deve tá sorrindo à toa. Sábado (13), o seu atual time, o Atlético de Madrid, venceu o Eibar fora de casa por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Suspenso, Diego não jogou. O Atlético segue na segunda posição caçando o Barcelona. E no domingo (14), o sergipano naturalizado espanhol acompanhou a vitória do Lagarto sobre a Socorrense por 1 a 0. Também fora de casa. O time gerenciado pela família de Diego montou um elenco forte e quer brigar por títulos. Não podemos negar que os Periquitos Atômicos começaram “con el pie derecho”.

4º – Boca livre

E Boca Júnior que não tem nada a ver com a lambança do Amadense, já garantiu seus primeiros 3 pontos. Além disso, 3 gols de saldo e mais uma semana de preparação sem desgaste físico. Num campeonato de tiro curto, os detalhes farão a diferença. E essa boca livre já é boa gordurinha. Já o Amadense, que acusa a CBF de erro, começou a cavar um poço profundo para a Segundona. O Leão do Rio Real foi o último clube a começar sua pré-temporada. Não tinha cenário pior para o início do campeonato.

5º – Menino de ouro

Você conhece Eduardo? Promessa do Olímpico de Itabaianinha, o garoto prata da casa já meteu dois gols no Sergipão 2018. Enfrentando o atual campeão, o jovem jogador não se intimidou, mostrou oportunismo e faro de gol. É sempre bom ver a base do futebol sergipano tendo espaço e brilhando. Olho nele.

6º – Negócio estranho 

Oh coisa esquisita é uma rodada que não termina. Por ter jogado sábado (13) contra o Náutico pela Copa do Nordeste, o Tricolor da Serra não pôde estrear neste final de semana. O Dorense, adversário do Itabaiana, ganhou uma semana a mais de pré-temporada. A tabela fica com um furo. E assim segue Itabaiana x Dorense sem data definida pela Federação Sergipana de Futebol. Quando terminará a 1º rodada do Campeonato Sergipano?

7º – Cada rodada é uma final

Pelo menos para 8 times essa afirmação tem que ser considerada. O que está em jogo é muito mais que as vagas no Hexagonal. Mais sim a disputa pela oportunidade de jogar o Brasileirão da Série D em 2019. Agora é a melhor chance. E por isso, cada jogo é uma final para estes clubes. O Confiança está mais tranquilo. Já classificado para as competições nacionais, não fará muita diferença um possível título da 1ª fase. Por isso, o Campeonato Sergipano deve pegar fogo nas próximas semanas. Veremos muitos jogos pegados. Tomara que valham os ingressos e que a emoção tome conta das arquibancadas.

Não deixe de conferir o nosso Guia do Campeonato Sergipano. O Guia mais completo da competição estadual com as principais informações do torneio e de cada clube. Além disso, temos a “Previsão Expressão Sergipana”. Sem fugir da raia, apontamos o nosso prognóstico para o Campeonato.

Guia do Campeonato Sergipano 2018 – Série A1

Compartilhar

Deixe uma resposta