Agricultores trocam experiências sobre convivência com semiárido sergipano

Foto: Daniela Bento 

O Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), realizou na última terça (04), na comunidade Augustinho, em Nossa Senhora da Glória/SE, um evento de valorização do saber e do fazer das práticas de convivência com semiárido sergipano.

O evento aconteceu no Sítio Santa Bárbara, do casal Josefina e José Nobre e contou com participação de representantes de secretárias de agriculturas da região, sindicatos de trabalhadores (as) Rurais, Comissões Municipais da ASA Sergipe, representante da AP1MC, Delegacia Regional de Ensino do Campo, além de estudantes do curso de Agropecuária da escola Dom Brandão, localizada em Poço Redondo.

Na oportunidade o casal apresentou a linha do tempo da propriedade, mostrando a capacidade de resiliência da propriedade frente a eventos ambientais extremos, como por exemplo, o longo período de estio que a região vem sofrendo, bem como suas histórias sistematizadas em boletim e banner.

Foto: Daniela Bento

A riqueza do evento foi trazida em muitas falas, como a da estudante Daniely da Escola Dom Brandão de Castro “Eu descobri várias coisas impressionante que ele faz. Eu não sei de onde vem tanta imaginação. Ele só teve ensino fundamental e tem muitos mais o que ensinar que muito professor por aí”. Fala a estudante fazendo referência as inúmeras criações alternativas do casal.

PorDaniela Bento 
Compartilhar

Deixe uma resposta