Alunos de Artes Visuais da UFS expõe suas obras no Cultart

Exposição foi idealizada pelos estudantes junto com o Centro Acadêmico do curso de Artes Visuais

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 9, a partir das 18h, o Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart/UFS) realiza a abertura da exposição “Cultart apresenta: Cenarte”.

O evento busca dar oportunidade aos estudantes do curso de Artes Visuais de expor obras na Galeria e Pinacoteca do prédio, reforçando assim as políticas de extensão que fazem parte dos ideais da Instituição.

A iniciativa da realização da exposição partiu dos estagiários do Cultart, que visualizaram no Centro Acadêmico de Artes Visuais da UFS (Cenarte) a oportunidade de realizar uma parceria que atendesse alunos de variados períodos do curso, inclusive aqueles que iniciaram os estudos no último semestre, promovendo assim, o incentivo à produção artística sergipana.

Ao todo, mais de sessenta obras irão compor a mostra, que englobam as mais variadas técnicas, como: pintura à óleo e aquarela, esculturas em cimento, cerâmica e tecido, nanquim, xilogravuras, dentre outras. Além disso, a abertura da exposição ainda contará com apresentações musicais.

O Cultart fica localizado na Avenida Ivo do Prado, 612, e a exposição permanece até o dia 20 janeiro de 2017.

Deixe uma resposta