Alunos de Laranjeiras participam do projeto Conhecendo Museus de Sergipe

Projeto foi classificada no concurso Professores do Brasil no ano de 2015

Foto: Eugênio Barreto/Seed

Aprendizado, sorrisos e muita empolgação marcaram a tarde da última sexta-feira, 07. Os alunos do 8° ano da disciplina de Artes da Escola Estadual Cônego Filadelfo de Oliveira, escola localizada em Laranjeiras, ligada à Diretoria Regional de Educação 8 (DRE8), participaram do projeto Conhecendo Museus de Sergipe.

“Para os 28 estudantes é uma oportunidade de conhecer mais a respeito do nosso Estado. Esta iniciativa é trabalhada em sala de aula com a história dos museus, a importância destes espaços no que tange a memória. Eles estiveram nos museus de Laranjeiras, além dos Históricos de Sergipe, Casa do Folclórico e da Polícia Militar. Os jovens compreenderam um pouco mais da cultura e identidade”, disse a professora e idealizadora do Projeto, Janaína Couvo.

Ainda conforme a professora, a partir deste projeto ela já produziu diversos artigos científicos e foi classificada no concurso Professores do Brasil no ano de 2015. “A Secretaria de Estado da Educação cada vez mais fomentando as iniciativas que refletem na melhoria da qualidade do ensino, é a terceira vez que a atividade é realizada”, comentou.

Atividade multidisciplinar

A estudante Rezende de Oliveira não conseguia disfarçar a alegria ao visitar os museus. “Hoje aprendi um pouco mais sobre as festas, irei compartilhar o aprendizado com meus pais e amigos”, disse.

Já a aluna Vitória Mekelly Souza destacou que a atividade prova que é possível aprender além das atividades em sala de aula. “Nunca havia estado em um museu antes. Hoje foi um dia único, confesso que amei esta atividade”, comentou.

A atividade é multidisciplinar e contou com envolvimento dos docentes de Geografia e História. De acordo com o professor de Geografia, Rafael Melo, proporcionar o conhecimento desses espaços, a partir da visitação, é fundamental para os alunos. “Os discentes tiveram oportunidade de aprender um pouco mais a respeito das paisagens naturais do nosso estado. A iniciativa só tem a somar no que tange ao processo de ensino e aprendizagem”, declarou ao parabenizar a atuação da professora Janaína Couvo.

FonteASN
Compartilhar

Deixe uma resposta