Começam nesta segunda-feira, 09, inscrições para Enem 2016

Os alunos e candidato interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer suas inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira, 09, e se estenderão até o dia 20 de maio. Os estudantes deverão se inscrever, exclusivamente, no portal do Inep, cujo sistema ficará no ar até às 23h59min do dia 20, seguindo o horário oficial de Brasília/DF. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

A taxa de inscrição custará R$ 68 e o pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos Correios. Todos os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são automaticamente isentos do pagamento.

Já os alunos de baixa renda que não estejam matriculados em escola pública poderão declarar carência para conseguir isenção. Durante o período de inscrição, o sistema avisará se o pedido foi aceito.

O Ministério da Educação (MEC) espera que aproximadamente 8 milhões de estudantes façam as provas deste ano. Na edição do ano passado, 5,8 milhões de candidatos participaram do Exame. A nota do Enem poderá ser usada na seleção para universidades públicas, bolsas do Prouni e seleção para o Fies.

Compartilhar

Deixe uma resposta