Comunidade do Quirino recebe o projeto “Cinema na Roça”

O projeto é organizado pelo Movimento Camponês Popular (MCP)

Sede da Associação de Moradores da Comunidade do Quirino em Estância lotada para prestigiar o projeto Cinema na Roça. Foto: Luiz Mário/MCP

Por Luis Mário, correspondente da Expressão Sergipana – Região Sul 

No último sábado (10), na sede da associação de moradores da Comunidade do Quirino, localizada no município de Lagarto/SE, aconteceu mais uma exibição cultural do projeto “Cinema na Roça”. Contando com um público bastante diversificado entre jovens, adultos e crianças a recepção foi de bastante entusiasmo por parte dos moradores.

A atividade foi organizada pelo Movimento Camponês Popular (MCP), que vem realizando o projeto no intuito de proporcionar momentos de lazer, cultura e integração junto à população local.

Nesta semana os moradores puderam prestigiar o filme de comédia “Tapete vermelho”, que retrata a trajetória de uma família de camponeses, que o pai resolve presentear seu único filho no dia do seu aniversário levando-o a um cinema na cidade para assistir um filme do Mazaropi.

Tapete Vermelho é um filme brasileiro de 2006, do gênero comédia, com roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira. Foto: Luiz Mário/MCP

De acordo com Edvaldo Menezes, coordenador do MCP na comunidade, “de fato é um momento ímpar e de extrema importância para todos nós que muitas das vezes somos esquecidos por falta de políticas públicas que garantam acesso à cultura e ao lazer”.

A proposta do movimento é dar continuidade ao projeto durante o próximo ano, envolvendo a juventude e auxiliando no processo seu processo de organização. Além disso, querem agregar novas comunidades para que ampliar e fortalecer a luta camponesa.

Deixe uma resposta