Foto: FSF

Foi um título conquistado na base da superação. O Confiança que chegou a ser lanterna do Hexagonal, foi crescendo dentro da competição, superou seus adversários um a um e quando ninguém mais esperava, como uma fênix, o time ressurge das cinzas e conquista mais um título de Campeão Estadual.

O gol proletário, o gol decisivo, foi marcado por Thiago Silvy, aos 27 minutos do segundo tempo cobrando penalidade máxima. Silvy foi o nome do jogo que saiu do banco para fazer o gol do título.

E o Itabaiana pelo segundo ano consecutivo perde o título dentro de casa diante de sua imensa torcida que deixou o campo mais uma vez decepcionada. Mesmo precisando de um empate para conquistar o tão sonhado título sergipano, o Itabaiana não conseguiu quebrar a hegemonia de Confiança e Sergipe no torneio. O Tremendão perdeu por 1 a 0, dentro de casa, e viu o Dragão ficar com a taça.

Superação – O Estádio Etelvino Mendonça, inclusive, ficou marcado na campanha do Confiança. Foi numa vitória por 2 a 1 em cima do Itabaiana, que o Dragão avançou à final. Voltou no campo adversário neste sábado (6) para surpreender novamente, desta vez, ficando com o Título Estadual, o 21° de sua história.

O Dragão apesar de toda tradição era tratado como ‘azarão’, após o empate, por 1 a 1, dentro do Batistão. Isso sem contar a campanha do Itabaiana no Hexagonal Semifinal, onde liderou com folga. Esses desafios, no entanto, não foram suficientes para segurar o Confiança.

O jogo – Confiança e Itabaiana fizeram um primeiro tempo muito estudado. O Dragão, mesmo precisando do resultado, não teve pressa para pressionar o adversário, que deixava o tempo passar, tentando jogar com o regulamento debaixo do braço.

Apesar do equilíbrio, era o Confiança que buscava algo mais ríspido, sempre com o atacante Álvaro. Bem postado, o sistema defensivo do Itabaiana não deu espaço e acabou anulando as principais armas do rival no primeiro tempo.

O Itabaiana voltou para o segundo tempo melhor e desperdiçou boas chances de liquidar a fatura. Na primeira, Madona cruzou, Macaíba cabeceou, mas Diego Neves não conseguiu empurrar para o gol. Na jogada seguinte, André Beleza recebeu dentro da área, porém, acabou pegando mal na bola e errando o alvo.

O Confiança, aos poucos, foi crescendo no jogo e acabou abrindo o placar aos 27 minutos. O árbitro apitou mão do zagueiro do Itabaiana dentro da área e assinalou a marca do cal. Thiago Silvy foi para a cobrança de pênalti, e chutou sem chances para o goleiro Genivaldo.

Precisando de um empate para conquistar a taça, o Itabaiana foi para o tudo ou nada. Desta vez, foi o momento do Confiança se fechar para assegurar mais um título em sua história, e enfim comemorar o título de Campeão Estadual 2017.

FICHA TÉCNICA

Itabaiana 0  x 1 Confiança. Local: Estádio Etelvino Mendonça – Itabaiana/SE

Árbitro: Cláudio Francisco Lima. Assistentes: Cleriston Clay B. Rios e Vaneide Vieira de Gois. Gols: Confiança: Thiago Silvy 26′ 2T.

ITABAIANA: Genivaldo; Magno, Heverton, Alexandre e Madona; Zaquel (Chapinha), Hércules (Thomas Anderson), André Beleza e Geovane (Fabinho Cambalhota); Diego Neves e Paulinho Macaíba Técnico: Ailton Silva. CONFIANÇA: Henrique; Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Pedrinho; Jardel, Flávio, Everton Santos e Rafael Vila (Diogo); Tito e Álvaro. Técnico: Leandro Sena.

Deixe uma resposta