Dragão vence o Clássico Maior

Foto: Emanuel Rocha
O Dragão do Bairro Industrial venceu mais um clássico diante seu principal rival, o Sergipe, na tarde deste domingo (16), na Arena Batistão, em partida válida pela 8ª Rodada do Hexagonal Semifinal do Sergipão 2017.
Um encontro emocionante, presenciado por mais de seis mil torcedores no Batistão. A partida foi até os acréscimos dado pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, movido pela expectativa, atenção e emoção, na última volta do ponteiro. O Confiança saiu vencedor e deu um passo importante na busca pela classificação.
O Dragão chegou a abrir 2 a 0 no placar com gols de Tito e Jardel, mas após a expulsão do goleiro Henrique, o time sofreu o empate. Era a reação do Sergipe deixando tudo igual, 2 a 2. Mas, quem pensava que seria esse mesmo o resultado e foi embora, foi redondamente enganado. Aos 47 minutos, quando o Sergipe estava pressionando em busca da vitória, Iago fez jogada individual com a participação do substituto do goleiro Henrique, o Sílvio, que lançou a bola para o “talismã proletário” que imprimiu velocidade e deixou dois marcadores para trás e quando tentou passar pelo goleiro João Ricardo, foi derrubado, pênalti.

Após ter passado aproximadamente um mês no Departamento Médico do clube azulino, o meia atacante Thiago Silvy, assumiu a responsabilidade e bateu, dando números finais ao jogo: 3 a 2 para o Confiança.

“A gente sabia que seria um jogo difícil e infelizmente tomamos dois gols. Mas graças a Deus fomos coroados com esse gol no final”, comentou Thiago Silvy, após o apito final.

O técnico Leandro Sena exaltou o espírito guerreiro do time. “É preciso enfatizar a superação dos meus jogadores em buscar o resultado até o final. Eles foram muito guerreiros e estão de parabéns”, assegurou o treinador.

O resultado colocou o Confiança muito próximo de uma das vagas para a final do Sergipão. Segundo colocado com 14 pontos conquistados, o Gigante Proletário abriu cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado. Com isso, a soma de mais dois empate nas próxima e na última rodadas, diante do líder Itabaiana e Frei Paulistano, garantirão o clube azulino na decisão do certame.

Deixe uma resposta