Dramaturgo Euler Lopes lança sua primeira coletânea de textos para o teatro

Em 10 afetos autor sergipano reúne textos escritos entre os anos de 2010 e 2015

Imagem: Facebook/Divulgação

O escritor sergipano Euler Lopes lançará no próximo dia 29, no Museu da Gente Sergipana, o livro 10 afetos, coletânea que reúne dez textos dramatúrgicos, alguns premiados e outros ainda inéditos.

O projeto é uma realização do grupo de teatro A Tua Lona com patrocínio da Secult e Funcart, por meio do Edital de Apoio a Projetos Culturais de Demanda Espontânea, além de contar com apoio do Instituto Banese e Museu da Gente Sergipana.

10 afetos

O livro traz textos que discutem desde as complicações das relações homoafetivas (O vizinho do 203) e as obsessões e violência que permeiam esses relacionamentos (Xifópagas), até reflexões sobre a vida que nos habita e que nos circunda (O vômito).
Também integra a obra Prendam Antônia Maria pelo seu crime, texto agraciado com o 3º lugar no Concurso de Dramaturgia Proscênio e também selecionado pelo 3º EDIE (Encuentro de Dramaturgia Latino Americana), além de ter sido apresentado em Bogotá, Colômbia, sob a direção de Juan Francisco Florido.

O autor

Euler Lopes é mestre em Estudos Literários (UFS), graduado em Letras (UFS) e membro-fundador do grupo sergipano de teatro A Tua Lona, o qual integra como ator, diretor e dramaturgo. Já foi laureado em premiações nacionais e internacionais, além de receber menções honrosas. Dentre as premiações estão o 8º Festival de Esquetes Bilunga Bivar de Teatro (2011), 3º Concurso de Jovens Dramaturgos da Escola Sesc de Ensino Médio (2013), Concurso de Dramaturgia Proscênio (2014), e 1º Prêmio de Roteiros de Audiovisual Marcelo Déda (2017).

Deixe uma resposta