Ex-ministro da Previdência realizará palestras em Aracaju

Com o tema "O que temer com a Reforma da Previdência?", Carlos Gabas debaterá nos próximos dois dias, na UFS e ALESE

FOTO: VALTER CAMPANATO/ AGÊNCIA BRASIL)

O ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, vem a Sergipe para proferir duas palestras com o tema “O que temer com a Reforma da Previdência?”. As atividades esta sendo organizada pelo SINERGIA (Eletricitários), SINDTIC (Tecnologia da Informação), SINDIPEMA (Professores), SINTECT (Correios), SINDIMINA (Mineiros), SINTELL (Telecomunicação) e SINDCOM/Estância (Comerciários), sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e conta com o apoio do Diretório Municipal do PT em Aracaju.

No dia 3 de agosto, quinta-feira, a palestra será no Auditório da Didática VI, na UFS, a partir das 19h, contando com o apoio do Departamento de Administração da UFS. No dia seguinte, sexta-feira (04), Carlos Gabas participa de audiência pública no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir das 8h30, com as participações de dirigentes sindicais, militantes, trabalhadores e representantes do parlamento municipal e estadual.

Jairo de Jesus, Secretário de Organização da CUT/SE, informa que as Entidades Sindicais e o Diretório Municipal do PT (Aracaju) estão mobilizando o movimento sindical e social do estado de Sergipe para participar da palestra e da audiência pública. “O objetivo é intensificar o trabalho de conscientização da sociedade, especialmente da classe trabalhadora para entender os impactos maléficos da antirreforma da previdência para todos os brasileiros. Então todos são bem-vindos a participar dos debates, fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o assunto”.

Jairo destaca: “Carlos Gabas é o nome mais qualificado no Brasil para falar sobre a Previdência. Além de servidor de carreira do INSS, Gabas é contador e ex-ministro da pasta e conhece com profundidade todo sistema de seguridade social brasileiro”.

Deixe uma resposta