Fábio Reis: “Temer será investigado em janeiro de 2019”

O deputado que optou salvar o presidente das investigações do STF afirmou que votou "pelo povo e pelo país"

Foto: PMDB/Divulgação

Em sessão tumultuada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (02), os parlamentares decidiram, por 263 votos contra a denúncia e 227 votos favoráveis, rejeitar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente, Michel Temer (PMDB), acusado de corrupção passiva. O plenário analisou o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que indicava o arquivamento da denúncia contra Temer.

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE), que votou pela salvação do presidente pemedebista, se posicionou através de nota de esclarecimento nos comentários dos seus posts em sua página nas redes sociais. Segundo o deputado, “o processo não acabou” e sim, que “a Câmara não votou pela investigação, ou não, do presidente Michel Temer, mas sim quando essa investigação ocorrerá”.

O parlamentar que representa Sergipe em Brasília também afirmou que Michel Temer deverá ser investigado somente em 2019 e não agora, pois, segundo ele o Brasil não poderia parar. “O Brasil não pode parar. Precisamos caminhar e Temer será investigado em janeiro de 2019, ao fim de seu mandato”, declarou Fábio Reis.

Finalizando a nota, Fábio Reis diz que continuará buscando melhorias para Sergipe. “Enquanto isso, garanto a continuidade do meu trabalho pelo povo sergipano”. E complementa, “meu voto é pelo povo e pelo país.”

A denúncia tratava do pagamento de R$ 500 mil por parte do Grupo JBS que foram entregues em uma mala ao homem de confiança de Temer, o paranaense Rodrigo Rocha Loures, também do PMDB. O assessor da presidência da república foi flagrado por câmeras saindo com o dinheiro de um restaurante e entrando em um Táxi.

Com o arquivamento do processo, agora é esperado que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janto, apresente uma nova denúncia, desta vez por obstrução de Justiça, a partir da tentativa de calar o ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio de pagamentos realizado também pela JBS.

CONFIRA ABAIXO COMO VOTOU CADA DEPUTADO DE SERGIPE:

Sergipe (SE)
Adelson Barreto  PR Pela investigação no STF
André Moura PSC Pelo arquivamento
Fábio Mitidieri PSD Pela investigação no STF
Fábio Reis  PMDB Pelo arquivamento
João Daniel PT Pela investigação no STF
Jony Marcos PRB Pela investigação no STF
Laércio Oliveira SD Pela investigação no STF
Valadares Filho (PSB) PSB Pela investigação no STF
Total de votos de Sergipe: 8
Compartilhar

Deixe uma resposta