Filme sobre Arthur Bispo de Rosário é destaque na Mostra Cineclube Orlando Vieira

Mostra de Cinema Sergipano “Meu povo, meu Chão” | 13h | Centro Cultural de Aracaju

A programação desta sexta-feira, 3, da Mostra de Cinema Sergipano “Meu povo, meu Chão” contará com a exibição do filme “O senhor do Labirinto”, que retrata a história do sergipano Arthur Bispo de Rosário. O longa-metragem será exibido a partir das 13h, na sala Walmir Almeida, instalada no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, Marco Zero da capital sergipana.

O filme, dirigido Geraldo Mota Filho e Gisella de Melo, conta a história do sergipano esquizofrênico que ficou conhecido por suas obras artesanais e por viver de forma intensa o seu mundo místico e imaginário, onde acreditava ser Jesus.

Mostra Cineclube Orlando Vieira

Promovida pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Fundação Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), a Mostra Cineclube Orlando Vieira “Meu povo, meu chão” segue até o dia 17 de fevereiro.

A iniciativa visa reiniciar os trabalhos do NPDOV, resgatando o patrono da unidade que atuou em mais de dez filmes locais e nacionais, como o longa-metragem Sargento Getúlio, protagonizado por Lima Duarte, que proporcionou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado, 1983.

Toda a programação da Mostra é aberta a todos e será exibida gratuitamente no Centro Cultural de Aracaju. Para mais informações, confira a programação abaixo ou através do telefone: (79) 3211-1505.

Confira programação completa:

Programação (28/01 a 17/02/2017)

Terças – 13h

– Sargento Getúlio (Dir. Hermano Penna, 90 min, ficção, 1983, 14 anos)

Quartas – 13h

– Rezou à família e foi ao cinema (Dir. Alunos do NPDOV, 17 min, documentário, 2012, livre)

– Chica Chaves (Dir. Gabriela Caldas e Sérgio Borges, 15 min, documentário, 2015, livre)

Quinta – 13h

– Liah (Dir. Chris Matos e Gabriel Lyber, 7 min, ficção, 2010, livre)

– Hotel Palace (Dir. André Aragão e Isaac Dourado, 15 min, documentário, 2012, livre)

Sexta – 13h

– O Senhor do Labirinto (Dir. Geraldo Motta Filho e Gisella de Mello, 80 min, ficção, 2014, 12 anos)

FonteAscom PMA
Compartilhar

Deixe uma resposta