Governo do Estado lança três editais de políticas culturais

Foto: Pritty Reis/Secult

Com o intuito de promover e democratizar as políticas culturais em Sergipe, o Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult), publicou nesta sexta-feira, 23, três novos editais: de Apoio a Projetos Culturais de Demanda Espontânea, de seleção para o Festival Sergipano de Artes Cênicas, e o de Ocupação dos teatros Atheneu e Tobias Barreto.

“Estamos muito satisfeitos em fechar 2016 com o lançamento de mais três editais, que se somam aos de Intercâmbio Cultural, Ocupação da Galeria J. Inácio e do Foyer da Biblioteca Pública Epifânio Dória, lançados em novembro deste ano. Todos estes projetos demonstram o comprometimento da Secult em desenvolver políticas culturais efetivas e democráticas, que estimulem a produção e o acesso às artes”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes.

O Edital de Apoio a Projetos Culturais de Demanda Espontânea tem como objetivo servir como mecanismo de fomento, voltado exclusivamente ao atendimento às solicitações de apoio financeiro a iniciativas culturais. A seleção dos projetos será por decisão do Conselho Estadual de Cultura, autorização do Conselho Fiscal, e financiamento com recurso do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

Já o Edital de Ocupação dos teatros Tobias Barreto e Atheneu visa selecionar projetos artísticos que serão apresentados nos espaços cênicos dos teatros no período de janeiro a junho de 2017. O objetivo é contemplar as artes cênicas, espetáculos musicais e eventos culturais nos palcos dos dois maiores teatros da capital.

Em sua terceira edição, o Festival Sergipano de Artes Cênicas, será mais uma vez realizado via edital em 2017. O processo seletivo irá definir os grupos de teatro, circo, dança e intervenções, que irão participar da terceira edição do Festival. O evento, que acontece de 27 de abril a 30 de março, visa valorizar e difundir a produção das artes cênicas no Estado, além de proporcionar acesso gratuito do público à espetáculos de qualidade.

Interessados em participar de algum dos editais devem enviar seus projetos para a sede da Secult, localizada na rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, CEP 49020-150, em Aracaju. Os editais completos e formulários de inscrições estão disponíveis no site www.cultura.se.gov.br/editais. Mais informações podem ser obtidas prioritariamente através do email culturasecult@cultura.se.gov.br ou pelo telefone (79) 3179 – 1916.

FonteASN
Compartilhar

Deixe uma resposta