Itabaiana e Náutico abrem duelo com empate

Wendell Rezende / AOItabaiana

Nesta segunda-feira (8), Itabaiana e Náutico abriram o confronto que dará uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Pelo duelo de ida da Fase Preliminar, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0 no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). O time que avançar na competição regional entra no Grupo C e vai enfrentar Bahia-BA, Altos-PI e Botafogo-PB.

Em início de temporada, Itabaiana e Náutico mostraram muita disposição e protagonizaram um embate disputado do início ao fim. Após um começo de jogo equilibrado, o atual vice-campeão sergipano passou a dominar as ações e criou a principal chance do primeiro tempo. Aos 26 minutos, depois da pressão na saída de bola do Naútico, o Itabaiana encaixou um contra-ataque veloz e quase balançou as redes. Leo Mineiro recebeu lançamento em profundidade no meio da zaga e, na saída do goleiro, finalizou com perigo.

Em ritmo intenso, a partida foi retomada no segundo tempo com as duas equipes buscando a vitória. Empurrado pela torcida, o Itabaiana foi pra cima do Náutico e emplacou uma blitz nos minutos iniciais. O domínio dos donos da casa continuou, e Salatiel ficou muito perto de marcar em duas oportunidades. Na primeira, aos 25 minutos, o atacante soltou a bomba na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o goleiro Jefferson salvou com as pontas dos dedos e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Participe do Grupo da Expressão Sergipana e receba as melhores notícias do Futebol Sergipano na palma da sua mão

A definição do classificado sai no próximo sábado (13). A partida decisiva entre Náutico Itabaiana está marcada às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Confira a tabela da Classificatória da Copa do Nordeste 2018

Deixe uma resposta