Organização planeja operação para abafar vaias a Temer na abertura dos Jogos Olímpicos

Música alta ou efeitos sonoros serão utilizados para impedir que emissoras de TV captem protestos contra presidente interino no Maracanã

Foto: Beto Barata/PR

A organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 planeja operação para abafar vaias contra o presidente interino, Michel Temer (PMDB), amanhã (5), durante a cerimônia de abertura do evento, a ser realizada no estádio do Maracanã.

Temendo constrangimentos ao interino, a operação “abafa vaia”, conforme a Folha de S.Paulo detalha na edição de hoje (4), consiste em subir o volume da música ou utilizar efeitos sonoros que impeçam que as emissoras de televisão captem vaias, manifestações e xingamentos contra Temer.

A participação do interino deve se limitar à frase “Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna”, que deve durar dez segundos.

Há cerca de dois anos, em 2014, durante o primeiro jogo da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff foi vaiada e xingada. As cenas de protesto receberam amplo destaque nos veículos de comunicação.

O mesmo ocorreu, no ano anterior, durante a abertura da Copa das Confederações, em partida realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Deixe uma resposta