Primeira Feira da Agricultura Familiar no Parque da Sementeira atrai moradores da região

A Feira conta com uma variedade de produtos totalmente orgânicos e com baixo custo; será quinzenal - nas quintas -, das 16h as 19h

Foto: Ascom SEIDH

Frequentadores do Parque da Sementeira e moradores das regiões circunvizinhas aproveitaram, na primeira edição da Feira da Agricultura Familiar no local, a oportunidade de adquirir produtos orgânicos – isentos de agrotóxicos. Inaugurada na tarde da última quinta-feira, 10, a feira será quinzenal – sempre no mesmo dia da semana -, das 16h às 19h, abrangendo um novo público e oferecendo outra opção de horário, mais confortável para alguns consumidores que não podem frequentar a feira quinzenal da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), que acontece às 06h da manhã.

Promovida pela Seidh, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Aracaju (Semasc), a feira abrange 20 agricultores familiares de oito municípios sergipanos, e constitui o 22º ponto de venda no estado, sendo o quarto na capital. A Feira conta com uma variedade de produtos totalmente orgânicos e com baixo custo, com a proposta de oferecer mais um canal de escoamento para os pequenos produtores, e estimular o consumo de alimentos mais saudáveis na população.

Foto: Ascom SEIDH

“É uma grande oportunidade de consumir, num local aprazível e em horário confortável, um produto orgânico, saudável e de maior qualidade, sem toda aquela manipulação que costumamos ver quando há atravessadores. Aqui a gente sabe que os produtos chegam fresquinhos. Saem direto do campo para a mesa do consumidor, fortalecendo a agricultura familiar”, avaliou o secretário.

Lucileide Rodrigues, diretora de segurança alimentar e nutricional da Seidh, revela que a escolha do novo horário é uma estratégia para abranger as pessoas que frequentam diariamente o Parque, seja para realizar atividades físicas ou para passear. “Os próprios produtores sugeriram esse horário para testar a receptividade do público. E, pelo que vimos, foi muito bem aceito. A primeira feira foi um sucesso. Nossa meta é superar em vendas a Feira da Seidh, que soma 500 quilos de alimentos a cada edição”, disse.

Foto: Ascom SEIDH

A estudante Marina Mendes foi uma das consumidoras que estiveram presentes. Segundo ela, a feira vai ser um incentivo a mais para a sua alimentação saudável. “Eu estava passando para fazer minha caminhada diária, e me surpreendi ao ver a essa feira orgânica maravilhosa aqui. Fiquei muito feliz, principalmente por ser perto da minha casa”, afirmou.

Já Edneia Elisabete, funcionária pública, conheceu o projeto há um tempo e frequenta todas as feiras. “Gostei muito desse novo ponto. O Parque da Sementeira é um local estratégico para a implantação da Feira. Meu filho mora aqui na região e sempre reclamava que não conseguia encontrar orgânicos. Agora temos a facilidade de encontrar produtos de qualidade e a baixo custo”.

Deixe uma resposta