Secretaria da Cultura lança edital para ocupação da Galeria J. Inácio

Poderão mostrar suas propostas de artes contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou, pelo segundo ano consecutivo, o Edital de Ocupação da Galeria de Arte J. Inácio. O edital, que visa promover a arte visual em Sergipe, foi publicado nesta quinta-feira, 01, no Diário Oficial do Estado.  O objetivo é selecionar 06 propostas de exposições para ocuparem a Galeria, ao longo de 2017, sendo destinados R$6mil para cada selecionado. A iniciativa busca estimular a produção emergente em artes visuais por meio de divulgação do trabalho em eventos culturais, além de promover ao público acesso às artes.

Artistas sergipanos e dos demais estados brasileiros poderão mostrar suas propostas de artes contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. Durante 2016 foram realizadas seis exposições através do edital, sendo três individuais e uma coletiva de artistas sergipana, e duas de artistas de outros estados brasileiros. Todas as exposições foram financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

As inscrições para a seleção são gratuitas e já estão abertas até o dia 16 de janeiro. As informações completas do edital encontram-se no site da Secretaria da Cultura www.cultura.se.gov.br, na aba Políticas Culturais – Editais.

FonteASN
Compartilhar

Deixe uma resposta