Secretaria da Educação abre processo seletivo para estagiários

O edital prevê cadastro de reserva de estagiários em Administração e Pedagogia; as inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 8 de novembro

A secretaria de Estado da Educação abriu processo seletivo visando a formação de cadastro de reserva para estágio dos cursos de Administração e Pedagogia. Será destinado às Diretorias Regionais de Educação, às secretarias das unidades escolares e a sede da Seed localizada em Aracaju. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir desta quarta-feira (25) até o dia 8 de novembro de 2017. Deverão ser realizadas no site www.seed.se.gov.br.

De acordo com o edital de número 25/2017, os candidatos selecionados terão jornada de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. O estudante será remunerado com bolsa de estágio no valor de R$ 415,00. O estágio será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Concorrem alunos devidamente matriculados, com frequência regular e cursando no mínimo o 3º e, no máximo, o 7º período.

Somente poderá participar estudantes das Instituição de Ensino Superior que possua o termo no Cooperação Técnica com a Seed. São elas: Pio Décimo, Amadeus (FAMA), Estácio de Sá (FASE), Maurício de Nassau, São Luís de França, FANESE, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Vagas

O processo seletivo destinado a formação de cadastro de reserva para estágio remunerado distribuídos para os cursos de Administração e Pedagogia. As convocações serão de acordo com o surgimento de vagas durante o prazo de seis meses. Aos candidatos portadores de deficiências serão reservadas 10% das vagas que surgirem.

Para os alunos da UFS, as inscrições terão que ser realizadas pelo sistema SIGA e site da Seed.

Seleção

O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Estado da Educação. Inicialmente avaliarão a média que consta na ficha de inscrição preenchida pelo aluno e posteriormente comprovação com a entrega da documentação exigida (histórico da faculdade atualizado e emitido pela Instituição de Ensino).

Compartilhar

Deixe uma resposta