Sergipe 1 x 2 Vitória – Com o resultado o Gipão está nas quartas do Nordestão

Foto: Felipe Martins/Ascom CSS

O Vitória garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pela sexta e última rodada do Grupo E, o time baiano visitou o Sergipe e venceu por 2 a 1, com gols de Kieza e David. Hiago, de pênalti, diminuiu para o time da casa, que também se classificou.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 13 pontos, garantindo a liderança da chave. O próprio Sergipe, com dez, é o segundo colocado, seguido por América-RN, com sete, e Botafogo-PB, com quatro. Como teve a terceira melhor campanha entre os segundos colocados, a equipe sergipana também está nas quartas de final.

VITÓRIA ABRE VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou equilibrada, mas o Vitória tratou de deixar tudo mais fácil à partir dos 29 minutos. O Sergipe marcava presença no campo de ataque, mas em rápido contragolpe, Geferson cruzou e Gabriel Xavier finalizou. A bola ainda bateu e Kieza, que completou para o fundo do gol.

Aos 41, David marcou o segundo e encaminhou a vitória do time visitante. O atacante arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo, sem chance de defesa para Ferreira.

GIPÃO DIMINUI, MAS NÃO EMPATA

Logo no início da segunda etapa, aos nove minutos, a bola bateu na mão de Alan Costa dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Hiago cobrou deslocando o goleiro e diminuiu o placar.

Empurrado por sua torcida, o time da casa buscou o empate, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. Mesmo assim, a festa nas arquibancadas foi intensa, já que os demais resultados favoreceram o time sergipano, que se classificou como segundo colocado.

FICHA TÉCNICA

Fase

Fase de Grupos

Rodada

6ª rodada

Data

22/03/2017

Horário

21h45

Local

Batistão – Aracaju (SE)

Árbitro

Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Renda

R$ 98.350,00

Assistentes

Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)

Público

8.207 pagantes

Gols

Sergipe-SE: Hiago 9′ 2T
Vitória-BA: Kieza 29′ 1T, David 41′ 1T

Sergipe-SE

Ferreira;
Carlos Henrique (Sorriso), Jonas, Carlos Alexandre e Vicente;
Ramalho, Bruno Henrique (Fabiano), Élton, Filipe Ribeiro e Calyson;
Hiago (Mateus).
Técnico: Betinho

Vitória-BA

Fernando Miguel;
Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson;
Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Cárdenas) e Gabriel Xavier (Paulinho);
David (Jean Pineda) e Kieza.
Técnico: Argel Fucks

Deixe uma resposta