Sergipe e Itabaiana perdem no primeiro jogo das quartas

Mesmo sainda na frente, o Gipão não conseguiu segurar o ímpeto dos baianos | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A disputa das quartas de final da Copa do Nordeste agitou esta quarta-feira (29). Fechando os confrontos da noite, os visitantes levaram a melhor. Em Aracaju, o Bahia venceu o Sergipe por 4 a 2, de virada. Já o Santa Cruz garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Itabaiana, na cidade sergipana.

No Lourival Baptista, o Sergipe abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com belo gol de Élton. O volante cobrou falta com muita categoria no canto oposto de Anderson e encobriu o goleiro do Bahia. Na sequência, Régis foi derrubado na área: pênalti. Hernane deslocou o goleiro na cobrança e empatou para o Tricolor de Aço. Na volta do intervalo, a equipe baiana foi atrás do resultado e conseguiu a vitória. Aos 14, Zé Rafael marcou o terceiro após boa jogada da equipe. Dois minutos depois, Matheus Reis invadiu a área e bateu para o gol. O goleiro defendeu, mas, no rebote, o lateral não desperdiçou e marcou o quarto. No final da partida, o Gipão descontou com Fabiano Tanque: 4 a 2. Com vantagem, o Bahia recebe o Sergipe para o confronto de volta no domingo (2), às 18h30, na Fonte Nova.

Diferente das outras partidas da noite, o confronto no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), foi mais humilde no quesito “gols”. Jogando fora de casa, o Santa Cruz venceu o Itabaiana-SE pelo placar magro de 1 a 0. Apesar do número baixo, o gol marcado entra na categoria dos mais bonitos do dia. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Anderson Salles cobrou falta com maestria e encaixou a bola no ângulo direito do goleiro Genivaldo. Golaço! Com a pequena vantagem, o Santa volta a enfrentar o time sergipano no sábado (1), às 18h15, no Arruda.

Apesar da derrota, o Tricolor Serrano fez uma boa apresentação | Foto: Wendell Rezende

Deixe uma resposta