UFS lança nota de esclarecimento sobre a realização do Enem

Foto: Carta Academica

Após o Ministério da Educação (MEC) informar neste sábado (5) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não seriam aplicadas em nenhuma Didática na Universidade Federal de Sergipe (UFS) a comissão de discussão com o movimento estudantil emite nota a respeito da realziam do examenos dias 4 e 5 de novembro nas dependências da universidade.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento sobre a realização do Enem na UFS

Em função da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos dias 4 e 5/11/2016 nas dependências da UFS, bem como do processo de ocupação das didáticas por parte dos movimentos estudantis, vimos esclarecer:

1) A organização e decisão quanto à realização das provas é de competência do INEP/MEC.
2) A UFS, através de convênio, cede seu espaço para realização das provas, não tendo qualquer interferência no pleito. Cabe a UFS apenas a cessão do espaço durante o fim de semana de realização das provas.
3) Em função da ocupação das didáticas por parte dos movimentos estudantis na UFS, o reitor designou equipe de discussão com os estudantes, que, abertos ao diálogo, aceitam desocupar os espaços de realização do Enem.
4) O processo de ocupação tem sido pacífico e com diálogo permanente com a Administração da UFS, que tem realocado as aulas, minimizando os danos para as atividades acadêmicas.
5) Reiteramos que, conforme comportamento histórico das gestões da UFS desde sua fundação, o princípio do diálogo tem mostrado ser a melhor resposta a todo tipo de protesto pacífico, como se apresenta o atual movimento. Este comportamento salutar de respeito e integração à comunidade se reflete notadamente nos avanços acadêmicos que a UFS tem trazido a nossa sociedade.

André Maurício Conceição de Souza

Mário Adriano dos Santos

Comissão de discussão com o movimento estudantil

Compartilhar

Deixe uma resposta